Câmara aprova projeto que estabelece critérios técnicos, de mérito e de desempenho e a participação da comunidade escolar para a seleção de diretores.

#mogeiro 15 DE SETEMBRO DE 2022
A Câmara Municipal de Mogeiro realizou nesta última quarta-feira, 14 de setembro, sessão Extraordinária para votação do Projeto de Lei de nº 013/2022, o qual estabelece critérios técnicos, de mérito e de desempenho e a participação da comunidade escolar para a seleção de diretores (as) dos estabelecimentos de ensino da rede municipal de ensino de Mogeiro PB.

A Sessão que teve início por volta das 18h e 25m, contou com a presença de oito vereadores, uma vez que o vereador Severino Domingos esteve ausente por motivos particulares. Após o vereador presidente Leo Pinto fazer a abertura, a vereadora Maria Inês fez a leitura do parecer da Comissão de Legislação, Justiça e Redação, que tem como presidente o vereador Severino dos Ramos Bezerra, Relator Luciano Domingues, membro Severino Domingos da Silva, parecer Técnico 005/2022, sendo logo depois de colocado em discussão e aprovado em seguida.

Uma vez que o relatório da comissão a cima citado tendo sido a provado, os trabalhos seguiram com a leitura do Projeto de Lei de nº 013/2022, de 06 de setembro de 2022,que dispõe sobre os critérios de nomeação de diretores escolares na rede municipais de Mogeiro. Os vereadores presentes ouviram o Secretário de Finanças que se dispôs em está presente para esclarecimento de possíveis dúvidas, discutiram o projeto e entendendo a necessidade do município em se adequar com a diretriz nacional, e exigências do FNDE, decidem aprovar o mesmo por unanimidade.

A sessão seguiu para o encerramento, momento em que os vereadores juntos com o vereador Edberto Ferreira e demais presentes oraram o Pai Nosso.

Qual o seu nível de satisfação com essa página?