Câmara aprova Pojeto de Lei que autoriza o poder Executivo a abrir crédito especial no valor de 330 mil reais

#mogeiro 20 DE AGOSTO DE 2022
Na sessão ordinária da última sexta-feira, 19, os parlamentares presentes na Câmara Municipal de Mogeiro, estiveram reunidos no Plenário José Antônio da Silva para mais um dia de trabalho em pró do crescimento de Mogeiro.

O vereador e vice-presidente Biu de Dão (PL) esteve presidindo a sessão, iniciou desejando um bom dia a todos os ouvintes presenciais, assim também a todos que acompanhavam pelas redes sociais, justificando a ausência do vereador Leo Pinto que precisou se ausentar para realização de um tratamento odontológico. O presidente em exercício, por voltas das 9h e 30m iniciou os trabalhos com a leitura do Projeto de Lei de nº 0011/2022, que deu entrada na Casa para apreciação dos parlamentares.

Em seguida a vereadora Inês Fez a leitura do Projeto de Lei de nº 010, de 16 de agosto de 2022, que autoriza o poder Executivo a abrir crédito especial no valor de 330 mil reais, destinadas a atender as necessidades do município, conforme descritas no documento que foi lido ao público.

Após leitura do mesmo a palavra ficou facultada ao demais parlamentares para discussão do mesmo. O projeto foi aprovado em primeira e segunda votação por unanimidade.

A sessão seguiu com a palavra facultada durante o grande expediente, momento em que alguns vereadores usaram suas falas para apresentar reivindicações da população. Foram reivindicadas melhorias na iluminação em algumas comunidades, bem como a realização do serviço de terraplanagem em alguns pontos das estradas do município. Ainda durante o grande expediente os parlamentares agradecem as emendas dos deputados reconheceram os votos recebidos na cidade, e vem trazendo emendas que beneficiam a cidade.

Contrapondo, foi mencionada a situação de vários deputados que surgem na cidade em períodos eleitorais e quando eleitos não buscam recursos para Mogeiro.

A sessão seguiu para o final, e como sempre em um momento religioso, o vereador Edberto foi convidado para orar o pai nosso e agradecer a Deus pelas graças recebidas.