Câmara aprova dois requerimentos e um Projeto de Lei, o qual reformula o estatuto do servidor público do município de Mogeiro.

#mogeiro 27 DE MAIO DE 2022

Hoje 27 de maio de 2022, na Câmara Municipal de Mogeiro em mais uma manhã de sexta, havendo o número regimental, o presidente Severino Pinto da Silva – CIDADANIA iniciou a sessão a partir das 9h. Ao iniciar os trabalhos a primeira secretária Maria Inês (PROS), fez a leitura de dois ofícios enviados pela Paroquia de Mogeiro, solicitando apoio na reforma do Oratório na comunidade do Sítio Salgadinho, o segundo oficio entregue pelo Padre Luiz Brasiliano, convidando e informando a todos sobre a noite mariana a ser realizada no dia 30 de maio, pela Câmara e Prefeitura Municipal, nesta segunda feira.

Para ordem do dia, entrou para segunda votação pelo parlamentares, o Projeto de Lei Complementar de nº 001/2022 de autoria do poder Executivo, o qual reformula o estatuto do servidor público do município de Mogeiro.

Após a leitura, o projeto foi colocado em discursão e votação pelos vereadores, sendo aprovado por unanimidade.

Seguindo com a pauta do dia foram apresentados dois requerimentos, ambos de autoria do vereador Biu de Dão – PL, sendo o primeiro solicitando a reforma do prédio da Associação Nova Vida, no Sítio Nogueira. O segundo requerimento vem requerer que seja enviado chefe do Poder Executivo o pedido para construção de duas praças, sendo uma no Sítio juá, e a outra na comunidade do Areal. Após o autor das proposituras justiçar que ambos os requerimentos, seria para atender as solicitações da população local das duas localidades. Depois das justificativas e pronunciamentos dos demais colegas, os dois requerimentos foram aprovados por unanimidade.

Não havendo mais matéria para ordem do dia, o presidente da Casa declarou aberto o grande expediente, convidando os três Mogeirenses inscritos para fazer uso da tribuna, bem como para defender os interesses de suas comunidades em seus discursos. Os munícipes inscritos foram: Erildo Eduardo da Silva, Ginaldo Eduardo, e Paulo José da Silva. Os parlamentares ouviram cada um dos inscritos, e puderam debater os assuntos apresentados se comprometendo-os em buscar junto ao poder executivo a resolutividade de dos mesmos.

Ainda durante o grande expediente, os parlamentares seguiram discutindo assuntos de interesses da população mogeirense, fechando a Sessão com uma oração.